Comportamentos incomuns de gatos que sempre deixaram os donos perplexos – pelo menos até agora

Embora gatos possam ser criaturas confusas, há uma lógica por trás de sua loucura. Muitas peculiaridades felinas, porém, podem ser explicadas, então em vez de balançarmos a cabeça em reação ao comportamento esquisito deles, nós deveríamos dedicar um tempo a entender o que eles estão querendo comunicar. Sim, até com aquela mordida desagradável! A ajuda está aqui nesta lista. Leia-a e você vai chegar a uma compreensão mais profunda do que seu bichinho de estimação está tentando te dizer.

Cabeçada

Quando os gatos dão cabeçadas, eles o fazem com a melhor das intenções e não para provocar brigas. Tem até ciência por trás de sua atitude: os animais estão transferindo seu cheiro para você e deixando sua fragrância felina em sua testa ou em qualquer outra parte do corpo na qual eles se esfregam! E é bem interessante que haja na verdade um nome para esse fenômeno bem ímpar. É chamado de “bunting” (empurrão, em inglês).

Um significado oculto

Por outro lado, os gatos podem ser criaturas carentes, e essa tática poderia simplesmente ser um jeito prático de obter a sua atenção por completo e não compartilhada. Uma outra possibilidade é que estão tentando se comunicar telepaticamente conosco, mas nós ainda somos lentos demais para entender...

Correndo desesperadamente pela casa

Gatos têm rompantes de atividade quando correm velozmente, do jeito que os humanos fazem quando vão à academia e caminham na esteira. E parece não haver uma explicação lógica para essa efusão de energia espontânea, a não ser, bem, que eles são só um pouco estranhos.

Liberando um pouco de energia

Mas, como gatos domesticados não precisam caçar, seu desassossego precisa de alguma válvula de escape, seja qual for – até se o resultado for eles correrem louca e descontroladamente pela casa. Caçar energicamente um rato de brinquedo ajuda os gatos a liberarem energia – e permite que qualquer roedor verdadeiro fique fora do pedaço.