40 fatos sobre I Love Lucy que Lucille Ball manteve em segredo

Quase 60 anos após sua última exibição, I Love Lucy ainda é uma presença constante na TV. Na verdade, graças a suas repetições regulares, a sitcom ainda atrai 40 milhões de telespectadores anuais até hoje. Ela até teve seu próprio show no Greenway Court Theatre de Los Angeles por uma temporada de três meses em 2011. Mas por trás das risadas estão alguns segredos incríveis que você nunca soube - desde dramas e lutas da vida real entre o elenco e a incrível cláusula que William Frawley havia escrito em seu contrato. Portanto, relaxe enquanto revelamos 40 fatos pouco conhecidos que todos os fãs de I Love Lucy deveriam saber.  

40. Jerry Hausner odiava trabalhar no programa

Lembra do Jerry, agente do Ricky? Bem, o ator Jerry Hausner pode ter sido todo alegre na TV, mas na verdade ele odiava toda a experiência de estar no show. Aparentemente, Ball e suas outras estrelas nunca conseguiram lembrar seu nome - o que dói quando você considera que o nome do ator era o mesmo que seu personagem! Mesmo assim, Hausner aceitou o cheque. “Você não pensa em estar feliz ou não quando está fazendo isso”, disse ele ao The Washington Post em 1990. “Você está ganhando a vida”. 

39. O sucesso crescente de Ball levou Arnaz a fazer jogos mentais com ela

Embora o conhecimento de negócios de Arnaz tenha impulsionado o sucesso de I Love Lucy, Ball era definitivamente a mais famosa das duas. E esse fato levou o marido ciumento da estrela a descontar suas inseguranças nela de maneiras mesquinhas. Por exemplo, ele ocasionalmente desaparecia de casa por horas apenas para fazer Ball pensar que ele estava dormindo por aí. “[Desi] simplesmente não conseguia entender que [Lucille] era muito mais importante”, disse a atriz Shelley Winters à People.

38. As camas de Lucy e Ricky se separaram mais à medida que a série avançava

Durante a exibição de I Love Lucy, os produtores tentaram minimizar os aspectos mais íntimos do relacionamento dos Ricardos. Isso se tornou um pouco mais complicado depois que Little Ricky chegou, mas eventualmente os chefes de rede televisiva vieram com uma solução simples. Basicamente, eles separariam ainda mais as camas de solteiro dos personagens. E, felizmente, esse estratagema pareceu deixar os mais sensíveis anunciantes dos anos 50 felizes. 

37. Ball e Arnaz não eram realmente um casal feliz

À medida que a audiência de I Love Lucy disparava, o relacionamento de Ball e Arnaz só se tornava mais instável. Mesmo ao se tornarem pais, não foi possível de consertar seu casamento desfeito. Em conversa com a People, o ator de Little Ricky, Keith Thibodeaux, lembrou-se de ter testemunhado discussões horríveis durante uma brincadeira com os filhos do casal. “Ouvimos muitas discussões e xingamentos ruidosos, vidros quebrando e gritos, e ficamos com medo”, lembrou ele. “Desi Jr. se virou para mim e disse: 'Lá vão eles de novo.'” Caramba.